Acesso do Associado
Notícias
Hospitais e clínicas terão botão do pânico para evitar violência
Reunião com o Comando da Polícia em dezembro

Os hospitais e clínicas de Teresina agora vão contar com o botão do pânico em seus estabelecimentos. A medida visa evitar registros de assaltos e ocorrências de violência que tem sido comuns nestes locais. O botão estará ligado ao Comando Geral da Polícia Militar e no momento em que ele for acionado terá agilidade no atendimento.

Teresina conta hoje com cerca de 1.300 estabelecimentos de saúde, a maioria localizados no Polo de Saúde da capital, próximo ao Hospital Getúlio Vargas, que abrange os bairros Centro, Centro Sul, Cabral e Ilhotas. Segundo o presidente do Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Piauí (Sindhospi),  Jefferson Campelo, os relatos de violência chegam todos os dias nos hospitais, clínicas e laboratórios.

“A situação chegou a um ponto insustentável.   Então estamos nos articulando para que em pouco tempo possamos implementar o botão do pânico nos estabelecimentos de saúde. Estamos discutindo estratégias para solucionar o problema da segurança e inibir novas ações”, disse o presidente. Jefferson Campelo destacou ainda a importância estratégica do Polo de Saúde para a economia da capital e para o turismo.

“Precisamos adotar medidas de segurança para a população. Essa região é estratégica e o fluxo que recebemos faz com que a população da capital dobre, pois muitas pessoas de outras cidades e estados buscam o nosso serviço que é referência. Infelizmente a fragilidade na segurança pode incidir na perda desse público”, enfatizou o presidente.

 

 

Últimas Notícias
COPYRIGHT © SINDHOSPI 2015
RUA 1 DE MAIO, N 687, CENTRO - TERESINA - PI
FONE: (86) 3221-6742 / Fax: (86) 3221-8292
administrativo.sindhospi@uol.com.br
juridico.sindhospi@uol.com.br
sindhospi@uol.com.br